NOITE DE NÚPCIAS


ENFIM, SÓS!
Uma essência floral se espalha na atmosfera deste ambiente encantador, aconchegante.
A suíte deste hotel parece ter sido arquitetada e decorada especialmente para nós. Ou será que qualquer suíte, em qualquer hotel do mundo seria exatamente como esta? Provavelmente que sim. Porque você está aqui. Nós estamos aqui. E a sua presença neste momento, e por todos os momentos de nossa vida, haverá de ser o que mais importará eternamente. Te amo!
OS BRINCOS
Beijo a tua boca. Acaricio o teu rosto. Nas orelhas, os longos brincos de cores vivas; turmalinas, esmeraldas, topázios, realçam-me na memória a moldura e delineamento do retrato que venho pintando de ti, aprimorando-o mais e mais a cada dia que passa. Olho os teus olhos. Estão exatamente de acordo com o verdor de tuas joias. Você é linda!
Despi-me apenas de meu fraque, e você de seu vestido.
Beijo mais uma vez teus lábios e... Perdoe-me. São tantos os devaneios que vou me perdendo em meio a tua beleza. Entrego-me aos caprichos desta sedução. Beijo carinhosamente a sua testa, afago teus cabelos e vou além: te imagino uma rainha, com aquela coroa em ouro branco que tu ostentavas. Te imagino uma rainha, agora, e para todo o sempre, durante todo este nosso abençoado e eterno amor, que vem sendo, a tantos e tantos anos, desde que nos conhecemos, ardentemente, alimentado pela absorção de nossas devotas súplicas. Te amo!
O COLAR
Minhas mãos deslizam suavemente por debaixo de seus cabelos e, caprichosamente, meus dedos vão resvalando a sua nuca. Beijo levemente o seu pescoço. Ah, o colar! Recordo-me de quando te dei um, há dois anos, meses depois de oficializarmos o nosso romance. Eu tinha certeza de que você iria gostar. Porém, não imaginava a surpreendente dimensão de seu contentamento. Assim como aquele, esse também que tu aparatas agora dispersa encantos em harmonia no seu busto, ora pelos cristais que fascinam por suas vibrantes energias. Parece magia tanta perfeição. Aliás, em você tudo é perfeito. Tudo é tão perfeito que no átrio de nosso lar vou instaurar uma estátua de minha devoção a ti e... Perdoe-me. Você já tem me dito que não pretende que eu a venere por sua fotogenia. Que não te mitifique em abstratos, mas, sim, com a simetria que representa a pessoa de corpo e alma que você é. Te amo!
O BROCHE
Um rendado sutiã, com bojo na parte inferior, recobre os seus seios. Sou grato pelo mistério que me propusestes, pela minha ignorância do que suponho haver, ou não haver, no entrelaço deste às suas costas. Pensava eu, que todos os sutiãs tinham fechos exclusivamente na parte de trás. O seu tem um fecho brilhante na frente, entre os seios. Levo-me a precipitar nos descaminhos de pedir-lhe que vire de bruços para que, assim, eu possa saciar a minha curiosidade. Mas me detenho. Ainda tenho muito; muito a descobrir no imponderável do teu corpo. Não quero atalhos. Não tenho pressa. Afinal, daqui em diante, somos somente eu e você. Nós dois; igual a um. Te amo!
AS PULSEIRAS E O BRACELETE
Deixo-te quase imóvel. Você suspira e se mexe leve e lentamente apenas na sujeição dos meus gestos que vão te desvendando, calidamente. Sou brando ao deslizar para o lado e beijar as suas mãos. No teu pulso, as pulseiras e um bracelete exprimem a exuberância nas diversidades de suas formas, com elementos de grandes valias e uma extraordinária riqueza criativa que... Perdoe-me. Por uma fração de segundo me vi com uma dessas pulseiras no meu pulso na forma de um elo preso às suas, como que simbolizando algemas pra que você nunca se distancie de mim. Que maldade, a minha! Pois, é certo que o único elo que nunca nos distanciará é este intenso sentimento comandado pelo meu e pelo seu coração. Te amo!
OS ANÉIS
Os anéis que reluzem nos teus dedos e a aliança com o meu nome gravado te ornamentam e me entorpeço com todo o êxtase à lembrança daquela primeira vez que segurei estas suas mãos, há tanto tempo! Anos mais tarde, apaixonadamente, selávamos o compromisso do nosso namoro. Um pouco mais adiante, você receberia o seu anel de formatura. Mais tarde, eu era quem lhe pedia para que aceitasse um, do meu pedido de noivado e... finalmente, do casamento, que nos une a partir de agora para a eternidade. Beijo estas tuas mãos, guardando os detalhes de cada safira, de cada quartzo e... Perdoe-me. Penso em apoderar-me, furtivamente, de um destes seus anéis para, posteriormente, guardá-lo num jardim secreto onde somente eu saberia como encontrá-lo, caso você vier a dar-me motivos para que me sufoque de saudades de ti. Mas me detenho. Que bobagem a minha! Sei o quanto somos fiéis. E essa nossa sagrada fidelidade perpetuará na cumplicidade deste tão nosso amor. Te amo!
O ÍNTIMO ACESSÓRIO
Na tua calcinha, um lampejo me atrai. Uma pequena e elegante pedra lapidada prende ao centro um minúsculo laço que fixa no cós dianteiro sobressaltando entre os mínimos detalhes que compõem essa íntima peça que sugere ser retirada o mais depressa possível e... Perdoe-me. Penso em despi-la no ato, ignorando as descobertas que, a cada dia e a cada noite, você me propõe. Detenho-me por saber que, somente os insensíveis seriam capazes de tamanha estupidez. Te amo!
A TORNOZELEIRA
Desço e sinto o macio de suas coxas, de seus joelhos. Beijo-lhe os pés, minha adorável esposa. O dourado precioso que envolve o seu tornozelo brilha insistentemente na íris dos meus olhos e... Perdoe-me. Não contive o pensamento vulgar de tê-la pra mim envolvida, também, numa outra tornozeleira — uma tornozeleira eletrônica, pra poder seguir os seus passos. Saber por onde tu andarás, tu pisarás. Entretanto, me detenho em saber que somente pessoas criminosas são passíveis de perverso monitoramento. O fato de você ter-me roubado o coração, nenhum tribunal no mundo, com júri popular, haveria de te condenar. E eu, desde já, te absolvo. Te amo!
ENFIM...
Você se levanta e, de uma a uma, retira todas as joias, abranda a maquiagem, e retorna aos meus braços, iluminada, radiante. Você é uma joia mística e maciça. Já andei observando que, toda a sofisticação dos adornos que você nunca dispensa não são capazes de substituir o conjunto de tudo o que te reluz naturalmente por toda a hegemonia do teu corpo. Frente a frente, ajoelhamos sobre a cama, e você, com aquele mesmo brilho pessoal que, por tudo o que há de mais sagrado, este nosso amor eterno saberá tratá-lo com toda a polidez que ambos merecemos.
Te amo, te amo, te amo!