TODAS AS LINDAS MULHERES


Dois hóspedes amigos nas banquetas do bar:
— E aí, garanhão, fisgou mais uma sereia na piscina do hotel, hein?
— É. Marcamos de sair pela cidade ontem à noite e ela aceitou.
— E como foi o happy hour do casalzinho? Conta pra mim.
— Sei não, cara... Ela usava brincos.
— E o que tem isso?
— Brincos de acrílicos.
— Não gosta de acrílicos?
— Não. Não é isso. Ela usa strass também.
— Não entendi. Saio com uma que usa piercing no nariz. E três brincos em cada orelha. Mais um piercing no umbigo e um na... Mas, do você falava mesmo?
— Aquela de ontem usava pulseiras.
— Te incomoda?
— Sim.
— Por quê?
— Ela usava anéis também. Sabe o que isso significa?
— Que ele gosta de... coisas de mulher. Não é ótimo?
— Não. Acompanhe o meu raciocínio... E se ela se apaixonar por mim e eu por ela, tivermos um maravilhoso evento de noivado, pensarmos em filhos, constituir família, planejar uma linda casa, com rede na varanda e com vista para o mar, para ser o nosso eterno lar até que a morte nos separe?
— Puxa. Até que enfim. Você está romântico, cara. Apaixonou de vez? Isso não é o máximo?
— Não.
— Não?!
— Daí ela estará usando aliança.
— É a regra... Casou, aliança nela e nele.
— Aí é que está o problema.
— Ela usar aliança??
— Não. EU usar aliança.
— Qual é, cara? Se o casal se une em matrimônio, é porque ela o ama e ele a ama também.
— Sim. Eu estaria apaixonado.... por ela. Sabe por quê?
— Por quê?
— Porque ela é mulher.
— Ufa, ainda bem. Eu já estava imaginando que ela, na verdade, era...
— Por isso é que eu não usaria aliança.
— Por que ela... é?
— Não.
— Aí já não entendi... Se sua esposa for uma mulher, com M maiúsculo, e você não querer usar aliança... Não vá me dizer que então você é que...
— Sim.
— Sim?!
— Sim, cara. O problema é que eu amo todas as lindas mulheres.
— Todas?
— Todas.